Em conversa com um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, transmitida pelo canal do YouTube do deputado, o presidente Jair Bolsonaro disse que a imprensa é “canalha”, que “não vale nada” e que por isso não recebe mais dinheiro do governo:
[…] “É uma imprensa canalha, que não vale nada. E detalhe: por que são bravos comigo? Mais de 1 bilhão por ano que faturavam de propaganda oficial de governo previsto para orçamento ou de dinheiro de estatais ou de bancos oficiais, que não tem mais.
[…] Cancelei todos os contratos de compra de jornais e periódicos. Não assina mais! Os caras faziam umas manchetes mentirosas, e nos ministérios tinha os jornais ali na frente. O cara chegava pra falar com um ministro, uma autoridade, e ficava lendo aquele lixo. Acabou, não tem mais, esse lixo não tem mais no ministério. E ai se eu pegar um ministério com, o ministro vai ter problema comigo.
[…] A gente fica levando pancada da imprensa internacional, que copia a imprensa do Brasil.
[…] Se você não lê jornal, você não tem informação.Se você lê,você está desinformado. Não leia esse lixo! Não leia jornais. Vá na internet, tem muitos blogs que prestam boas informações, e assim você tem que se preparar para vencer primeiro a guerra de informação e depois vencer outras guerras aqui dentro também.”
[…] Me chama de corrupto, porra! Vamo lá revista! Me chama de corrupto, porra! Não tem mais grana mole pra vocês, acabou a teta de vocês! Acabou a teta. O ano que vem tem mais surpresa para vocês, tá, porque o povo tem que saber a verdade. Imprensa que não escreve a verdade acaba se extinguindo por si só. Vocês vão deixar de existir. (…) As estatais cansaram de dar dinheiro pra vocês, bancos oficiais cansaram de dar dinheiro pra vocês. Acabou a mamata! Continuem escrevendo mentiras e besteiras aí, que o fim de vocês está próximo, porque o povo não aguenta mais vocês, tá certo?”