1539 – Em sua live de quinta-feira, o presidente atacou diretamente o j

Em sua live de quinta-feira, o presidente atacou diretamente o jornal Folha de S. Paulo e a TV Globo e, genericamente, toda imprensa:
“Agora a imprensa parte para notícias que dizem meia-verdade. Vou falar aqui da Folha primeiro. O título é ‘Ministro do Turismo é demitido pelo presidente’. Daí diz que o movimento para demissão já estava decido. Já tava decidido, porque eu ia dar esse Ministério para um parlamentar e iria colocar interinamente o Gilson Machado. Então, Folha de S.Paulo, o Gilson está aqui. Já publicou em Diário Oficial da União, hoje de manhã, ele como ministro efetivo. E já assinei hoje também o seu termo de posse (…). Folha de S.Paulo, não teve nada de negociação. Não tava previsto também, Folha de S. Paulo. Se antecipa… impressionante, ou a Folha deturpa o que eu falo, ou inventa.
[…] Eu tinha zero prefeito, agora continuei com zero. O que é zero a zero? Empatou. A imprensa desceu o cacete em mim: ‘PT e Bolsonaro foram derrotados’… O que eu perdi? Quem tem zero não perde nada, continuei com zero. (…) E aí? A Alemanha acabou perdendo para a gente de 1 a 7. Essa é a filosofia, essa é a imprensa brasileira.”
[…] Eu vou botar no meu Facebook um videozinho, da Globo, uma jornalista, uma mulher, jornalista da Globo, falando sobre Covid, sobre vacina, e ela mostra, mostra o nosso, a nossa publicação no instagram ontem, foi isso? E lá tá escrito que a vacina está, tão logo seja certificada pela Anvisa, caso seja certificada pela Anvisa, nós a distribuiremos a todos os brasileiros, de forma gratuita e não obrigatória. Repórter da Globo diz o seguinte: ‘Vai distribuir a vacina para todos, de forma gratuita e obrigatória’. Não é um lapso, não, porque é todo dia, cheio de matéria nesse sentido”.

Em postagem complementar ao vídeo que disponibiliza a live semanal, fala das “mentiras da imprensa”:
“Temas da semana:
. Zerados impostos no combate ao covid e outros; @MinEconomia
. Brasileiro preso na Rússia;
.Vacina;
@ItamaratyGovBr
@ernestofaraujo
. Economia com reflexos positivos e derivações na pandemia; @MTurismo
e as mentiras de muitos da imprensa”.