1493 – Em entrevista coletiva em frente ao Palácio da Alvorada, na com

Em entrevista coletiva em frente ao Palácio da Alvorada, na companhia de parlamentares aliados, Jair Bolsonaro criticou diretamente os jornais Folha de S. Paulo e o Globo e a TV Globo e, genericamente, toda a imprensa.
[…}”As medidas restritivas estão a cargo dos governadores e prefeitos. A imprensa tem que perguntar para o Doria porque mais gente tá perdendo a vida em São Paulo. Perguntar pra ele, que tomou todas as medidas restritivas que ele achava que devia tomar. Não adianta a imprensa querer botar na minha conta essas questões, que não cabem a mim. Não adianta a Folha de S. Paulo, a Globo aí, que fez uma manchete mentirosa, tendenciosa, querer colocar a culpa em mim.
[…] Pergunte ao senhor João Doria e ao senhor Covas de por que terem tomado medidas tão restritivas que eliminaram mais de um milhão de empregos em São Paulo e continua morrendo gente. Eles têm que responder, vocês não vão botar no meu colo essa conta (…) Não sejam agressivos a ponto de botar no meu colo uma conta que não é minha.
[…] Mais do que não ser ouvido, eu fui achincalhado por parte da grande mídia.
[…] Não será com ataques à minha pessoa, que O Globo por exemplo, com manchetes mentirosas, com meia verdade, vai fazer com que a responsabilidade caia no meu colo, e isente a responsabilidade exatamente àqueles que tomaram medidas restritivas”.