Em sua live da semana, o presidente atacou a imprensa e pediu a empresários para não anunciar nas empresas críticas a seu governo:
[…] Afinal de contas né, a imprensa que não atrapalha recebe dinheiro do governo do estado. O governo do estado anuncia lá (na rádio Joven Pan). E o meu grande erro, segundo algumas poucas pessoas, é não gastar 1 bilhão de reais por ano, que era a média que os outros gastavam, com propaganda oficial. Pega dinheiro de bancos oficiais, estatais, do próprio governo, 1 bilhão de reais por ano com a mídia. Estamos gastando, talvez, por volta de 10% disso, sou obrigado a gastar né, é dividido por critério técnico, não fica ninguém de fora não. Então talvez, talvez não, com toda a certeza, por não gastar dinheiro com essa mídia podre que nós temos, uma parte dessa mídia podre que nós temos, esses ataques, o tempo todo escrevendo besteira sobre o nosso governo. Agora, não vou mudar. Não estou atacando a mídia brasileira, vocês são importantes quando vendem a verdade. Eu vou ter uma reunião na Fiesp de São Paulo, agora no comecinho do mês que vem, vou falar com o empresariado lá, esse assunto vai voltar à tona, que eu vou falar pro empresariado lá? Até bom adiantar aqui – entre outras coisas obviamente. Que esses jornais, essas revistas, revista Época, jornal Folha de S. Paulo, não anuncie lá, que um jornal que só mente, o tempo todo trabalha contra o governo. E se o governo der errado, toda e economia do Brasil vai sofrer. Você não pode dar dinheiro pra uma mídia que mente o tempo todo. Tem boas revistas no Brasil, tem bons jornais no Brasil? Tem. Vai em cima dessa imprensa que são isentas, que falem a verdade. Vocês tão ajudando o Brasil! Agora, quando você anuncia numa Folha de S. Paulo, por exemplo, vocês tão ajudando o Brasil a afundar, porque eles só querem o tempo todo me derrotar.
[…] Agora nós não podemos, nós todos não podemos nos envenenar com essa mídia podre que nós temos aí, em grande parte, podre como nós temos aí. Vai ter manchete amanhã, ‘chamou a imprensa de podre’, podre é elogio! Pra quem faz esse tipo de matéria, eu tenho mostrado aqui, o tempo todo mentindo. Se eu fizesse uma coletânea, eu ia ter umas 50 matérias por semana, pra botar pra vocês”.