1444 – Em entrevista em frente ao Palácio do Alvorada, o presidente at

Em entrevista em frente ao Palácio do Alvorada, o presidente atacou o portal Uol, o jornal Folha de S. Paulo e a imprensa em geral, afirmando que quem lê jornais fica desinformado. Também disse que jornalistas são uma raça em extinção:
“Eu quero que vocês mudem (…) Quem não lê jornal, não está informado, e quem lê está desinformado. Tem que mudar isso! Vocês são uma espécie em extinção. Eu acho que vou botar os jornalistas do Ibama… os jornalistas do Brasil vinculados ao Ibama. Vocês são uma raça em extinção.
[…] Eu falei para vocês aqui, né, não votem em candidatos que usam o fundão. E o UOL falou: Bolsonaro falou para não votar em candidatos que usam o fundão, mas ele usou em 2014. O fundão é de 2017. É de uma imbecilidade. Lamentavelmente, né. Não vou dizer todo mundo aqui, para não ser processado em bloco pela ANJ [Associação Nacional de Jornais]. Mas é de uma imbecilidade, não sabe nem mentir mais. (…) Então, esse tipo de informação atrapalha a todos vocês. Cada vez mais gente não confia em vocês. E eu quero que vocês sejam, realmente, uma força no Brasil. É importante a informação, e não a desinformação ou o fake news. Perguntar aqui, por exemplo, eu cancelei todos os jornais no Planalto, todos, todos, não recebo mais nem jornal, nem revista. Quem quiser, que vá comprar. Porque envenena a gente ler jornal, a gente fica envenenado.
[…] Que a Folha sabe o corte entre a mentira e a verdade. Verdade, sabe o corte, só que usa a mentira. Essa é a imprensa brasileira, que eu não quero isso da minha imprensa. Todos vocês disseram, todos da imprensa, que eu não ganhava de ninguém no segundo turno, de ninguém, nem do Cabo Daciolo. E aconteceu.”
[…] Nunca vocês tiveram um presidente que conversasse tanto com vocês, nunca, nunca. E quando conversava era só… ensaboar. E vocês aceitavam, por que? Vocês recebiam mais de R$ 1 bilhão por ano a título de propaganda. Aí pode ficar quieto. Vai dizer que… papai e mamãe, vai dizer que tá tudo bem, e não tava, Brasil tava afundando”.