Em discurso durante lançamento do crédito Imobiliário com taxa fixa, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro disse que a imprensa age como partido político de esquerda e, em live, pediu aos empresários para não publicarem seus balanços nos grandes jornais:
“Para a imprensa, seria bom continuar os que sempre estiveram lá. Ele, como vimos aqui num dos slides do Pedro Guimarães não financia mais clube nenhum, nem o Flamengo, eu não financio mais a imprensa também.
Sigam o exemplo do governo, adotem o lema João 8:32, afinal de contas, isso deveria ser um carimbo na testa de cada jornalista. A verdade acima de tudo, e deixar de se comportar como um partido político de extrema esquerda”.
Em sua Live da semana:
[…] “Então olha só: o que o presidente da Caixa falou? Que a Caixa não financiou clube de futebol no passado. E eu não financiei a imprensa. Então se justifica né, se ver porque a imprensa ataca tanto a gente.
[…] Empresário, faço um apelo a você, humildemente eu peço. Faça seu balancete em jornais menores que esses jornalões que têm por aí. Você vai gastar menos, e vai ajudar a chegar uma informação verdadeira no cidadão brasileiro, que é atacado o tempo todo, é uma carga de mentira o tempo todo.
[…] Não vou entrar em detalhe, dar espaço pra essa mídia aí, grande parte dessa mídia aí que não aprendeu ainda que o Brasil mudou, apesar de vocês! Apesar de vocês, o Brasil mudou!”