Em entrevista a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, Jair Bolsonaro chamou a imprensa de mentirosa e disse que parte dos jornalistas não é isenta:
“Bom dia, Datena, eu deixo bem claro que aceito conversar contigo porque acredito na sua isenção. Diferentemente de uma parte considerável de jornalistas que não pensam dessa maneira.
[…] O que tá em jogo? É uma disputa política por parte dos caras, eu tô sozinho num canto, apanhando de todo mundo. Grande parte da mídia, não são todos, muitos governadores, o chefe do poder Legislativo, a Câmara, o Senado, batendo o tempo todo. É uma disputa de poder!
[…] Imprensa mentirosa, calhorda! Eu nunca falei que o Paulo Guedes tem prazo de validade, tem que resolver até tal data, tal hora essa ou aquela questão. Imprensa mentirosa. Em especial Folha de S.Paulo, um lixo de imprensa, um lixo de imprensa! Tem dia que tem 20 matérias contra mim ali. Nenhuma falando a verdade. É o tempo todo em cima dessa desinformação. E daí o jornal Folha publica, todo mundo replica, todo mundo replica. […] Então, mentira, duma imprensa sem moral, já desacreditada perante a opinião pública, fazendo fake news o tempo todo.
[…] Não ataco a imprensa, eu sou atacado por essa banda da imprensa, não é todo mundo, 24 horas por dia, o tempo todo fake news […] quando eu falo que não fiz isso, a própria imprensa diz que eu voltei atrás, que não tô assumindo, que tô sendo inconsequente, é a luta de poder! (…) Eu respeito a imprensa, agora a imprensa que age dessa maneira, eu dou o troco neles, sou obrigado a dar o troco neles, sou obrigado a dizer que tá mentindo”.