Em sua live semanal de quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro acusou a imprensa de mentir e de fraudar números na cobertura sobre o meio ambiente e de disseminar pânico na cobertura da pandemia:
“Nós somos o tempo todo acusados injustamente de maltratar o meio ambiente do Brasil. E parte da imprensa publicam mentiras a respeito disso. A imprensa de fora vê, republica isso lá fora, em especial da Europa, e lá como diz, a questão ambiental é tida como uma seita, e publicam matéria lá criticando o Brasil da imprensa, essa mesma imprensa, que publicou mentiras, fraudou números, republica aquilo de fora pra criticar o governo. Fica ameaçando o tempo todo, o governo merece um impeachment, não trata do meio ambiente”
[…] O que que grande parte da mídia fazia o tempo todo? Batia em mim!
[…] Tive no posto da polícia rodoviária federal, fiquei umas duas horas ali falando com o pessoal, o povo começou a chegar na pista também, a imprensa bateu em mim que eu tava fazendo aglomeração ali, etc.
[…] Quando resolveram lá atrás, partir pro achatamento da curva, você lembra do ministro Mandetta né, ‘vamo achatar a curva!’ Ele falava na reunião de ministros né, ‘Caminhões do Exército vão pegar corpos nas ruas’, semeando o pânico no Brasil. A grande mídia, também dando uma força muito grande no tocante a isso daí.
[…] O problema é que tem gente com meios influentes junto a uma parte da mídia, pregando desinformação. É pregada aqui, a imprensa de fora toma conhecimento, publica lá fora. Essa mesma imprensa pega essa matéria publicada lá fora, como se fosse uma descoberta da Europa e republica aqui dentro. E fica atacando o governo. Até falando em impeachment. É o tempo todo isso aí”.