1544 – Em sua live de quinta-feira, o presidente chamou os jornais O Gl

Em sua live de quinta-feira, o presidente chamou os jornais O Globo e O Estado de S. Paulo de “nojentos”, a TV Globo de “TV Funerária” e disse que a imprensa é “fábrica de fake News”:
[…] “O Globo, Estadão, imprensa nojenta. Agora, inventaram ontem: ‘Ex mulher de Bolsonaro é expulsa do PSL. Essa senhora aqui é casada, o nome dela é Valéria Bolsonaro, sim, mora em Campinas. Foi eleita deputada. Um grau bastante distante, sequer eu sou primo dela. (…) É a fábrica de fake news. A imprensa brasileira, né, como regra, com algumas exceções. ”
[…] Globo, Folha, essa imprensa aí que é lamentável, só presta pra desinformar as pessoas, ou fazer fake news.
[…] Ó que prato feito pra imprensa. A capa da Folha, Globo e Estadão: ‘Bolsonaro disse pra não votar nele porque ele é réu’, mas não vai escrever qual a matéria embaixo. É o DNA dessa imprensa brasileira. Eles estão com crise de abstinência. Acabou! Bilhões de reais por ano de bancos oficiais, de estatais, de orçamento pra vocês. Acabou! Agora, são tão imbecis, essa imprensa tem tanta gente imbecil ali no meio dela, editor, especial editores, que se conseguissem entender que se o Brasil for bem, for melhor na economia, o pessoal que vende carro, o pessoal da construção civil vão anunciar em vocês. Não precisa ficar de olho no dinheiro arrecadado dos impostos do pobre trabalhador brasileiro, ou do empresário brasileiro também.
[…] A lixo IstoÉ, concorrência da Globo, se bem que lixo pode ser reciclado, essas revistas não são recicláveis.”
A Globo não falo nunca, não interessa falar com eles, né. Dar entrevista pro jornal O Estado de S. Paulo? Dá até vergonha! ”
[…] Quando eu disse que pelo meu passado de atleta, meu, pela minha condição física, se pegasse, não ia passar de uma gripezinha. Eu falei isso pra mim. Que a imprensa fez? Que eu falei que o vírus não passava, a covid-19, de uma gripezinha. Canalhas! Mentirosos! Canalhas! (…) agora, criticam por quê? Acabou a mamata! Outra: não tenho a ideologia de vocês. Eu não defendo o socialismo porque não preciso esperar que o Brasil chegue a situação que chegou a Venezuela e outros países pra falar que não presta. É bom a gente aprender com o erro dos outros.
[…] Eu quero que o povo brasileiro se arme! Todos se armem, porque a vagabundagem já tá armada! Eu quero o cidadão de bem armado! E quando eu falo que a liberdade é mais importante que a vida, pronto: a imprensa toda começa a escrever um montão de baboseira no tocante a isso.
[…] Eu não vi ainda a TVFunerária, a Globo, que eu não assisto essa televisão ,esse lixo aí”.